ASP.NET Core é uma estrutura modular que pode ser executada em todo o .NET Framework no Windows e .NET Core. Simplicidade de desenvolvimento – os desenvolvedores que têm domínio sobre Python podem se adaptar facilmente para trabalhar com o Flask. Aprender a usar essa plataforma de back-end é mais fácil, pois há muito menos padrões.
- Essa flexibilidade permite a construção de aplicações eficientes, contudo, sua implementação requer o estudo da tecnologia subjacente.
- Os desenvolvedores não são obrigados a utilizar nenhuma outra linguagem do lado do servidor.
- Uma das maiores vantagens do JavaScript é o seu vasto ecossistema de bibliotecas e frameworks, como React, Angular e Vue.js.
- Os frameworks full stack possuem bibliotecas completas, com diversos recursos que ajudam a agilizar o desenvolvimento das aplicações.
- O Mean.Js é um framework bastante popular que suporta desenvolvimento tanto com front-end quanto com back-end, sendo a pilha ideal para criar aplicativos Node.Js.
- Compreender as necessidades do seu projeto é crucial para encontrar um framework que atenda às suas expectativas.
Essa estrutura de plataforma cruzada oferece suporte completo para aplicativos Windows, macOS e Linux. Os desenvolvedores que desejam criar aplicativos HTML, CSS, JavaScript e C# e procuram um framework gratuito devem optar pelo ASP.NET. Acesso a dados — Essa estrutura de aplicativo capacita os desenvolvedores a abordar dados de persistência Teste de software: como se tornar um analista de QA? de bancos de dados com a ajuda de APIs. Autenticação Fácil — O Laravel fornece duas ferramentas para autenticação segura. O primeiro é o Laravel Sanctum, que é útil para aplicativos móveis e interfaces de programação de aplicativos (APIs). O segundo é o scaffolding que protege as sessões de login, melhora a autenticação e muito mais.
Relação entre um Framework e a Linguagem de Programação
Conforme o projeto vai evoluindo, você pode adicionar mais microframeworks para aprimorar seu código. Os microframeworks são mais simples se comparados aos frameworks convencionais. Se você optar por construir um projeto em cima de um microframework, terá somente o básico para que ele funcione.
A experiência do usuário é o principal objetivo de todas as empresas que operam no mercado atual. Até mesmo o resumo do projeto que você recebe como desenvolvedor enfatiza a intuitividade da interface do usuário que será implementada. Não importa quão sofisticados sejam os serviços e operações em segundo plano, a experiência do usuário deve ser tranquila. Netflix, Facebook e Instagram, entre outros, funcionam com base nesta ideia norteadora.
Melhores Frameworks de Desenvolvimento Web: Phoenix
No geral, é possível obter uma padronização maior dos códigos, o que favorece a legibilidade e a manutenção. Um framework, geralmente, é uma estrutura muito bem documentada, com uma forma específica para ser implementada, o que requer organização e limpeza. Com eles, você tem menos erros e bugs https://mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/29/02/2024/teste-de-software-como-se-tornar-um-analista-de-qa/ inesperados, já que os códigos são testados. São soluções que já foram implementadas em outro contexto e que foram validadas publicamente por várias pessoas na comunidade. O conceito também contém uma estrutura, uma forma de configuração e até uma sintaxe específica a depender da ferramenta.